top of page
A Maria.png

TEATRO

BRASÍLIA

AMARIA

O projeto “Amaria” desenvolvido pelo Instituto Alvorada Brasil, confessa sintonia total com o conceito e propósitos do Programa de Proteção à Vida, Fortalecimento da Família, e Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, concebido e executado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH). Este alinhamento se expressa no fato de que a atividade de proferir palestras sobre o tema da violência doméstica – eixo principal do projeto – soma-se às políticas de enfrentamento à violência contra a mulher implementadas pelo governo federal. O projeto conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Com a expectativa de atingir diretamente cerca de  18 mil alunos matriculados em escolas de ensino fundamental e médio, em quatorze RA(s) do Distrito Federal.  O corpo docente e os(as) servidores(as) das escolas de ensino fundamental e médio localizadas nesses  também fazem parte do público-alvo. O projeto está concebido para realizar 88 palestras.

A proposta do projeto “Amaria” é contribuir com as ações do governo federal que visam dotar a população de informações sobre a questão da violência doméstica. Pretende-se também ajudar a resolver este problema por meio da conscientização sobre os direitos das mulheres e da difusão da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

Regiões Administrativas do DF que receberam as palestras: Ceilândia, Paranoá, Samambaia, Brazlândia, Recanto, Gama, Santa Maria,  São Sebastião.  Plano Piloto Taguatinga, Guará, Nucleo Bandeirante, Sobradinho e Planaltina.

PALESTRAS EM TODO O DISTRITO FEDERAL

+ de 80

GALERIA

Confira algumas

imagens do projeto!

TRANSPARÊNCIA

Faça o download da transparência do projeto "AMaria"

bottom of page